Haddad defende algumas reformas prioritárias para o Brasil, entre elas a regulação econômica dos veículos de comunicação para evitar a concentração dos veículos.
Além da composição ministerial, em eventual vitória nas eleições, dirigentes do PT e do PCdoB já discutem um dos projetos que terá prioridade na gestão de Fernando Haddad: a regulação da mídia.
Fernando Haddad ainda está longe de sair vitorioso na eleição presidencial, mas petistas já começaram as discussões internas sobre a divisão dos cargos em seu eventual governo.https://t.co/GulZfvi4KY
— RENOVA (@RenovaMidia) October 1, 2018
As conversas reservadas seguem na mesma linha de 2014, durante primeiro ano do governo de Dilma Rousseff (PT): regulamentar o Parágrafo 5º do Artigo 220 da Constituição, do Capítulo V, que trata da Comunicação Social, para derrubar o que chamam de “monopólio” das empresas.
No Congresso Nacional, o PCdoB encampou a ideia do PT e está à frente das principais propostas, segundo informações de O Dia.
Haddad esteve no Sindicatos dos Metalúrgicos da Grande Curitiba nesta segunda-feira (1).
Comentando a proposta, ele afirmou que a ideia é seguir o modelo dos Estados Unidos, que, segundo ele, “impede a concentração de todas as mídias, rádio, TV e impresso, com uma só família”, segundo informações do Estadão.