Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Regulação da mídia será prioridade em um governo Haddad

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Regulação da mídia será prioridade em um governo Haddad

Haddad defende algumas reformas prioritárias para o Brasil, entre elas a regulação econômica dos veículos de comunicação para evitar a concentração dos veículos.

Além da composição ministerial, em eventual vitória nas eleições, dirigentes do PT e do PCdoB já discutem um dos projetos que terá prioridade na gestão de Fernando Haddad: a regulação da mídia.

As conversas reservadas seguem na mesma linha de 2014, durante primeiro ano do governo de Dilma Rousseff (PT): regulamentar o Parágrafo 5º do Artigo 220 da Constituição, do Capítulo V, que trata da Comunicação Social, para derrubar o que chamam de “monopólio” das empresas.

No Congresso Nacional, o PCdoB encampou a ideia do PT e está à frente das principais propostas, segundo informações de O Dia.

Haddad esteve no Sindicatos dos Metalúrgicos da Grande Curitiba nesta segunda-feira (1).

Comentando a proposta, ele afirmou que a ideia é seguir o modelo dos Estados Unidos, que, segundo ele, “impede a concentração de todas as mídias, rádio, TV e impresso, com uma só família”, segundo informações do Estadão.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias