Reino Unido abalado por denúncias contra gangues de pedófilos

Em várias cidades do centro da Inglaterra, gangues de pedófilos abusaram de cerca de mil crianças.

Mais de mil garotas podem ter sido abusadas ao longo de décadas em várias cidades do centro da Inglaterra, por gangues cuidadosamente organizadas.

O jornal britânico Mirror revelou que as garotas eram separadas das suas famílias e acabavam drogadas, agredidas e violentadas. Numa das cidades, Telford, os abusos estavam sendo registrados desde os anos 80.

A mesma fonte indica que as assistentes sociais da cidade sabiam dos casos de abuso sexual há muito tempo, e que as autoridades locais olhavam para as crianças que foram vítimas de estupro e tráfico humano como se tratassem de prostitutas.

Segundo o jornal The Sun, uma das jovens que falou sobre os abusos de que era vítima acabou sendo assassinada por seu violador, em 2000. Lucy Lowe tinha 16 anos e morreu quando Azhar Ali Mehmood colocou fogo em sua casa, matando ela, sua mãe Eileen e a irmã Sarah.

Mehmood acabou detido por este crime, mas não por abuso sexual.

A deputada que representa Telford no parlamento britânico, Lucy Allan, afirmou ao jornal Mirror que foram feitas descobertas “extremamente sérias e chocantes” e iniciou um inquérito público.

“Eu vou levar o assunto ao parlamento e usar tudo o que for possível para assegurar que os fatos daquilo que aconteceu sejam do conhecimento de todos”, declarou no seu site.

 

Com informações de: [Sabado]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *