Português   English   Español
Português   English   Español

Reino Unido acelera acordo comercial pós-Brexit com EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Reino Unido acelera acordo comercial pós-Brexit com EUA

Alcançar um tratado comercial com o governo Trump ganhou uma importância ainda maior para Inglaterra.

O governo do Reino Unido tenta acelerar as negociações para alcançar um acordo comercial crucial com os Estados Unidos para quando a saída da União Europeia (UE) for concretizada.

Para alcançar este objetivo, o novo premiê britânico, Boris Johnson, enviou para Washington seu principal diplomata e a ministra de Comércio Exterior, informa a agência AFP.

Johnson está decidido a garantir que o Reino Unido deixe a UE em 31 de outubro, mesmo sem alcançar um acordo com o bloco econômico. Por este motivo, uma negociação comercial com o governo Donald Trump ganhou ainda mais importância.

O presidente americano, que apoia Johnson, garantiu que o comércio entre os dois países poderia crescer quando o Reino Unido abandonar a UE e falou com o primeiro-ministro britânico sobre um acordo, poucos dias após sua posse, no mês passado.

Após seu primeiro telefonema para Johnson, Trump disse à imprensa que um acordo bilateral com a Grã-Bretanha após o Brexit pode levar a um intercâmbio comercial “de três a quatro, ou cinco, vezes” maior do que o atual.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: