- PUBLICIDADE -

Reino Unido acredita que China tem 40 vezes mais casos de coronavírus

Reino Unido acredita que China tem 40 vezes mais casos de coronavírus

- PUBLICIDADE -

O governo britânico acredita que o país asiático pode ter 40 vezes o número de casos de coronavírus.

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, está furioso com a forma como a China está se portando em meio à pandemia do novo coronavírus.

As autoridades do governo britânico acreditam que Pequim está espalhando desinformação acerca da gravidade do surto de Covid-19 em suas fronteiras, diz o jornal Mail on Sunday.

O periódico diz que cientistas disseram a Boris Johnson que o regime comunista pode estar minimizar o número de casos confirmados de coronavírus “por um fator de 15 a 40 vezes”. 

De acordo com os números oficiais divulgados pela China, o país registrou 81.518 casos de coronavírus até o momento da redação desta reportagem.

As autoridades do governo Johnson também acreditam que a China está tentando expandir seu poder econômico ao oferecer ajuda a outros países que estão tentando combater a pandemia.

O jornal ainda acrescentou que o governo britânico estava tão irritado com a China que o primeiro-ministro pode abandonar sua decisão de permitir que a empresa chinesa de telecomunicações Huawei desenvolva a rede sem fio 5G do Reino Unido, destaca o jornal Business Insider.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -