Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Reino Unido acusa China de repressão ‘grosseira’ contra uigures

Reino Unido acusa China de repressão ‘grosseira’ contra uigures
COMPARTILHE

“Está claro que violações graves e flagrantes de direitos humanos estão ocorrendo”, disse o chanceler britânico.

Dominic Raab, chanceler do Reino Unido, acusou a China, neste domingo (19), de violações “grosseiras e flagrantes” contra a minoria étnica dos uigures.

Raab enfatizou que sanções contra os responsáveis não podem ser descartadas e que o país está trabalhando com os aliados para tomar as medidas apropriadas.

Relatos de esterilização forçada e perseguição mais ampla aos muçulmanos “lembram algo que não se vê há muito tempo”, disse o chanceler britânico à emissora BBC.

Questionado sobre se o tratamento do Partido Comunista Chinês aos uigures poderia ser enquadrado na definição legal de genocídio, Raab disse que a comunidade internacional deve ser “cuidadosa” antes de fazer tais alegações.

“Qualquer que seja o rótulo legal, está claro que violações graves e flagrantes de direitos humanos estão ocorrendo”, destacou o ministro britânico.

Por outro lado, o embaixador da China no Reino Unido, Liu Xiaoming, disse que as denúncias sobre a existência de campos de concentração são “falsas”.

Ao ser pressionado com as imagens de drone que parecem mostrar os uigures com os olhos vendados, Xiaoming disse que “não sabia” o que o vídeo estava mostrando e que “às vezes você tem uma transferência de prisioneiros”.

O vídeo, que foi publicado anonimamente na internet no ano passado, ressurgiu recentemente e se tornou viral em meio aos novos relatos de esterilização forçada e outros abusos contra a minoria étnica. Confira abaixo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários