Português   English   Español
Português   English   Español

Reino Unido alerta cidadãos sobre viagem ao Irã e Iraque

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Reino Unido alerta cidadaos sobre viagem ao Ira e Iraque
Imagem: Murtadha Sudani/Anadolu Agency

Governo britânico pede diminuição de tensões e alerta cidadãos a não viajarem para o Irã e o Iraque.

O governo do Reino Unido alertou, neste sábado (4), a seus cidadãos que não viajem ao Irã e ao Iraque e que, se estiverem nesses países, considerem partir imediatamente. 

As recomendações vêm depois da neutralização do principal comandante militar iraniano, general Qassem Soleimani, na quinta-feira (2), durante um bombardeio feito pelos Estados Unidos na capital iraquiana.

De acordo com o portal G1, o Escritório de Relações Exteriores britânico pede às pessoas que não façam viagens que não sejam essenciais ao Irã, e que britânicos com nacionalidade iraniana não vão ao país por qualquer motivo.

O órgão do governo alertou:

“Existe o risco de que cidadãos britânicos — e um risco significativamente maior para cidadãos com dupla nacionalidade britânica-iraniana — possam ser arbitrariamente detidos ou presos no Irã.”


E acrescentou: 

“O processo de justiça criminal seguido nesses casos fica abaixo dos padrões internacionais. O Irã não reconhece dupla nacionalidade. Se a sua presença contínua não for essencial, considere sair.”


O Escritório de Relações Exteriores também alerta contra qualquer ida ao Iraque:

“A situação de segurança em todo o Iraque permanece incerta e pode se deteriorar rapidamente. Se você estiver em áreas do Iraque onde o Escritório de Relações Exteriores desaconselha todas as viagens, considere sair por meios comerciais.”

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: