Reino Unido criará órgão para combater “fake news”

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Porta-voz da primeira-ministra do país, Theresa May, anunciou nesta terça-feira (23/01) que o governo do Reino Unido criará uma unidade de comunicação para combater a desinformação ou as “fake news” divulgadas por potências estrangeiras.


O porta-voz explicou que a nova “unidade de comunicações para a segurança nacional” se dedicará a lutar contra as informações enganosas promovidas “por agentes estatais e outros“.

Ele acrescentou:

Vivemos em uma era de notícias falsas e narrativas opostas. (…) O governo responderá com um maior e melhor uso das comunicações de segurança nacional para lidar com esses desafios complexos e interconectados.

A nova unidade reunirá recursos de inteligência, defesa e comunicações já disponíveis. A missão do órgão será “dissuadir de forma sistemática os adversários“.

A decisão de criar uma equipe específica que se dedique a resistir às supostas “fake news” foi tomada pelo chamado Conselho de Segurança Nacional, uma comissão governamental formada pelos ministros de órgãos-chave do governo.

 

Com informações de: [UOL]

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...