Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Reino Unido oferece colaboração para incêndios na Amazônia

Reino Unido oferece colaboração para incêndios na Amazônia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Reino Unido quer “ajudar a proteger uma das maiores maravilhas da Terra”, diz premiê.


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, classificou como “crise internacional” os incêndios florestais que atingem a Floresta Amazônica, principalmente na Bolívia e Brasil.

Em mensagem no Twitter, nesta sexta-feira (23), Johnson ofereceu a colaboração do seu país para combatê-los e preservar a região amazônica:

“Os incêndios que assolam a floresta amazônica são desoladores, mas também uma crise internacional. Estamos dispostos a fornecer toda a ajuda que pudermos para controlá-los e ajudar a proteger uma das maiores maravilhas da Terra.”

O mandatário do Reino Unido optou por usar o termo “crise internacional” para descrever a situação na América do Sul, assim como o presidente da França, Emmanuel Macron, que utilizou uma imagem de 16 anos atrás para pedir uma reunião de emergência do G7 sobre o assunto.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...