Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Reino Unido quer acabar com livre circulação de europeus após Brexit

Reino Unido quer acabar com livre circulação de europeus após Brexit
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os planos causaram preocupação entre os cidadãos da UE que vivem no Reino Unido.


O governo do Reino Unido afirmou, nesta segunda-feira, 19 de agosto, que as regras que permitem que cidadãos da União Europeia (UE) se mudem livremente para o país para estudar e trabalhar sofrerão mudanças.

A livre circulação será encerrada imediatamente assim que o Reino Unido deixar o bloco sem um acordo no final do mês de outubro.

Em teoria, os direitos dos cidadãos europeus que já têm residência permanente no Reino Unido não devem ser afetados, segundo o jornal britânico The Guardian.

Entretanto, a notícia de um possível fim da livre circulação sem um período de transição, que havia sido planejado pela ex-primeira-ministra Theresa May, preocupou os pelo menos cerca de 2,6 milhões de europeus que ainda não se candidataram à residência permanente sobre como eles provarão que estão legalmente no Reino Unido, informa o jornal Gazeta do Povo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...