- PUBLICIDADE -

Reino Unido reforça proibição da tecnologia 5G da Huawei

Reino Unido questiona confiabilidade dos equipamentos da Huawei
- PUBLICIDADE -

O anúncio faz parte de um plano para eliminar os equipamentos da Huawei.

O governo do Reino Unido anunciou, nesta segunda-feira (30), que as empresas de telecomunicações do país não poderão instalar o novo kit 5G da Huawei após setembro de 2021.

O anúncio faz parte de um plano do governo do premiê Boris Johnson para eliminar os equipamentos da empresa da China de suas redes móveis.

Os britânicos já ordenaram que todos os equipamentos da Huawei sejam removidos de sua rede 5G até o final de 2027, alegando que a gigante tecnológica representa riscos de segurança.

Para evitar que as empresas estoquem equipamentos da Huawei para serem instalados até o prazo de 2027, as empresas de telecomunicações também foram proibidas de comprar o novo kit 5G da Huawei após o final do ano.

No entanto, as operadoras disseram que já implementarão equipamentos alternativos no próximo ano, tornando o prazo de 2021 mais administrável.

Em um comunicado, o ministro digital, Oliver Dowden, declarou:

“Estou definindo um caminho claro para a remoção completa de fornecedores de alto risco de nossas redes 5G.”

E acrescentou:

“Isso será feito por meio de poderes novos e sem precedentes para identificar e proibir equipamentos de telecomunicações que representam uma ameaça à nossa segurança nacional.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -