Português   English   Español
Português   English   Español

Reino Unido também tem planos para explorar a Lua em 2021

Reino Unido também tem planos para explorar a Lua em 2021

EUA, Rússia e China foram os primeiros países a explorar o ambiente lunar. Israel fracassou. Reino Unido quer entrar no grupo.

O governo do Reino Unido quer enviar à Lua, pela primeira vez, um pequeno rover projetado pela empresa espacial britânica SpaceBit

Se a iniciativa for bem sucedida, a terra da rainha Elizabeth II será o quarto país a colocar um veículo espacial no satélite do planeta Terra

O pouso do robô está previsto para acontecer perto da região de Mare Serenitatis (“Mar da Serenidade”), em junho ou julho de 2021. 

Diferentemente de outros rovers, este terá pequenas pernas que ajudarão a explorar terrenos íngremes e rochosos sobre os quais as rodas não conseguiriam caminhar. 

O veículo espacial é movido à bateria, mas também conta com um pequeno painel solar para aproveitar a energia do Sol e duas câmeras que permitirão tirar selfies de robôs, informa a revista Galileu.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!