Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Relações diplomáticas entre Colômbia e Venezuela por um fio

Relações diplomáticas entre Colômbia e Venezuela por um fio
COMPARTILHE

Duque afirmou que deixará de fingir ter relações diplomáticas com a Venezuela a partir do próximo mandato de Maduro, que começa em janeiro.

A ditadura da Venezuela condenou as afirmações do presidente colombiano, Iván Duque, sobre deixar para trás a relação diplomática entre os países a partir do momento em que Nicolás Maduro assumir o próximo mandato presidencial, a partir de janeiro.

Em entrevista ao jornal “El Tiempo“, o presidente da Colômbia afirmou que “não vai continuar fingindo manter relações diplomáticas” com Caracas assim que comece o próximo mandato do chavista.

Duque acrescentou:

O governo no meu antecessor não reconheceu os últimos resultados eleitorais na Venezuela. Eu também não. Quando começar o novo período do ditador com essa aparência de formalidade, não vamos fingir continuar mantendo relações diplomáticas com um regime que viola a Resolução 1373 das Nações Unidas.

Para Caracas, as palavras do presidente vizinho são “agressões” e foram usadas para tirar o foco “da dramática queda de popularidade da gestão (de Duque) refletida em recentes pesquisas que evidenciam a insatisfação do povo irmão colombiano”.

 

Adaptado da fonte Estadão

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE