Português   English   Español

Relações diplomáticas entre Colômbia e Venezuela por um fio

Relações diplomáticas entre Colômbia e Venezuela por um fio

Duque afirmou que deixará de fingir ter relações diplomáticas com a Venezuela a partir do próximo mandato de Maduro, que começa em janeiro.

A ditadura da Venezuela condenou as afirmações do presidente colombiano, Iván Duque, sobre deixar para trás a relação diplomática entre os países a partir do momento em que Nicolás Maduro assumir o próximo mandato presidencial, a partir de janeiro.

Em entrevista ao jornal “El Tiempo“, o presidente da Colômbia afirmou que “não vai continuar fingindo manter relações diplomáticas” com Caracas assim que comece o próximo mandato do chavista.

Duque acrescentou:

O governo no meu antecessor não reconheceu os últimos resultados eleitorais na Venezuela. Eu também não. Quando começar o novo período do ditador com essa aparência de formalidade, não vamos fingir continuar mantendo relações diplomáticas com um regime que viola a Resolução 1373 das Nações Unidas.

Para Caracas, as palavras do presidente vizinho são “agressões” e foram usadas para tirar o foco “da dramática queda de popularidade da gestão (de Duque) refletida em recentes pesquisas que evidenciam a insatisfação do povo irmão colombiano”.

 

Adaptado da fonte Estadão
Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...