Português   English   Español
Português   English   Español

Relator da CPI do BNDES pedirá indiciamento de Lula e Dilma

Relator da CPI do BNDES pedirá indiciamento de Lula e Dilma
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Criada em março deste ano, a CPI investiga contratos firmados pelo BNDES entre 2003 e 2015, com foco nos acordos internacionais.

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), apresenta, nesta terça-feira (8), o relatório final da investigação que mirou falcatruas cometidas durante os governos petistas de Lula da Silva e Dilma Rousseff.

No documento com mais de 400 páginas, Côrtes listará uma série de irregularidades cometidas no banco estatal e pedirá o indiciamento de Lula e Dilma pelos crimes de corrupção e formação de quadrilha.

O deputado também vai recomendar o indiciamento de Emílio e Marcelo Odebrecht, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, além de ex-servidores do BNDES envolvidos na roubalheira da caixa-preta do banco, informa a revista Veja.

A comissão investiga as empreiteiras brasileiras que obtiveram financiamento para obras no exterior, principalmente os projetos em países como Gana, Guiné Equatorial, Venezuela, República Dominicana e Cuba.

A justificativa para o investimento seriam contrapartidas que colaborassem para o desenvolvimento econômico e social do país, mas a Operação Lava Jato descobriu um duto milionário de propinas pagas por empresários ao Partido dos Trabalhadores (PT) em troca do dinheiro fácil do banco.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...