Português   English   Español

Relatório indica que liberdade na internet caiu pelo sétimo ano consecutivo no mundo

A liberdade na internet caiu pelo sétimo ano consecutivo no mundo, devido a um aumento drástico das tentativas de muitos governos em manipular a informação das redes sociais.

A premissa do relatório é bastante interessante, mas após uma análise mais profunda, podemos ver que o documento não passa de outra tentativa de conectar o avanço da direita mundo afora com o aumento no número de notícias falsas.

De acordo com informações da UOL:

As táticas de manipulação e desinformação na internet desempenharam um papel importante nas eleições de pelo menos 18 países, incluindo os Estados Unidos.

“Isso prejudicou a capacidade dos cidadãos de escolher seus líderes sob a base de notícias objetivas e debates autênticos”, indicou o relatório da Freedom House.

Este trecho deixa claro que o objetivo principal do relatório é propagar a velha narrativa globalista de que a vitória de Donald Trump só foi possível por causa de ‘fake news’ contra Hillary Clinton.

Como era de se esperar, em nenhum momento do relatório foi levantado o fato das gigantes das redes sociais continuarem censurando conteúdo conservador enquanto favorece a propagação de materiais que contribuem para o avanço da agenda globalista politicamente correta.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter