Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Remédios já existentes podem ajudar no tratamento de câncer

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Remédios já existentes podem ajudar no tratamento do câncer
COMPARTILHE

Novos medicamentos para o tratamento de câncer, talvez, já estejam por aí. 

Pesquisadores resgataram compostos utilizados no combate de outras doenças e realizaram testes para verificar se eles seriam capazes de matar células cancerígenas.

Apenas um quarto dos remédios mapeados pela pesquisa foi desenvolvido para o combate ao câncer. No entanto, os cientistas observaram que alguns compostos respondiam positivamente a tipos específicos da doença.

Steven Corsello, principal autor da pesquisa, explicou à revista Scientific American que a observação possibilitará o desenvolvimento de novas terapias: 

“Os medicamentos que encontramos são um bom ponto de partida para fazer isso.”

Ao todo, foram 4.518 medicamentos combinados a 578 linhas de células cancerígenas, obtendo, ao fim, 50 novos compostos que atenderam às expectativas. 

A triagem foi feita utilizando o PRISM 一 ferramenta que utiliza as características moleculares das linhas celulares para identificar biomarcadores preditivos de sensibilidade ao medicamento, informa a revista Super Interessante.

Dessa forma, foi mostrado, por exemplo, que o remédio lovastatina, que é usado no controle do colesterol, é um forte inibidor de células-tronco da leucemia.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram