Renan Calheiros bloqueia RenovaMídia no Twitter

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Após pedir quebra de sigilo, senador bloqueia perfil da RenovaMídia.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia, bloqueou o perfil do portal RenovaMídia na rede social Twitter.

A movimentação de Calheiros acontece após o parlamentar apresentar um requerimento à CPI pedindo a quebra de sigilo bancário deste portal e de outras 7 iniciativas jornalísticas do Brasil.

Segundo informações da imprensa nacional, além de Calheiros, o requerimento também foi assinado pelo senador Humberto Costa (PT-SP).

Você foi bloqueado”, diz a mensagem ao tentarmos acessar o perfil do senador na rede social.

Foto: Reprodução / Twitter

O bloqueio efetuado por Calheiros contra a RenovaMídia impede que nossa equipe tenha acesso à interação de outros usuários com a conta, o que funciona como uma censura exercida por um funcionário público sobre fontes de coleta de informação por parte da imprensa.

Dessa forma, o bloqueio de Calheiros contra um veículo de imprensa configura uma clara restrição de acesso a informações públicas, direito garantido pela Constituição Federal.

Na manhã desta segunda-feira (2), em comunicado oficial, o portal RenovaMídia repudiou o pedido inédito de quebra de sigilo bancário apresentado por senadores da CPI da Pandemia contra veículos de imprensa.

Trata-se de uma acusação genérica que tem dois objetivos claros: intimidar um jornal independente e cercear a liberdade de imprensa no Brasil”, afirmou o portal.

Você pode conferir a íntegra do comunicado através deste LINK.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.