- PUBLICIDADE -

Renda da classe média hispânica nos EUA atinge novo recorde

Renda da classe média hispânica nos EUA atinge novo recorde
- PUBLICIDADE -

Entre os eleitores hispânicos registrados, a aprovação de Trump alcançou 35% em setembro, segundo pesquisa da Reuters/Ipsos.

As famílias formadas por hispânicos nos Estados Unidos tiveram um aumento significativo de renda em 2017, atingindo a média recorde de 50.486 dólares, um aumento de quase 3,7%.

A estatística, publicada em 12 de setembro com dados do Censo de 2017, mostra que as famílias hispânicas superam outros grupos de classe média em termos de ganhos salariais.

Em termos gerais, a renda média aumentou 1,8%, incluindo 2,6% para brancos. A renda média dos negros estagnou enquanto os rendimentos dos asiáticos caíram 2,2%, embora esse grupo tenha mantido a renda média mais elevada por uma ampla margem.

Os hispano-americanos tiveram uma melhora considerável na qualidade de vida durante o último ano e meio.

O desemprego entre os hispânicos nos últimos 12 meses caiu para aproximadamente 4,8% em agosto, quebrando recorde após recorde desde dezembro de 2017. O ponto mais baixo alcançado anteriormente foi de 5,2% em 2007.

Quase 350 mil hispano-americanos saíram da pobreza em 2017, em comparação com o ano anterior.

Ao presidente Donald Trump é atribuída a aceleração do crescimento econômico dos Estados Unidos através de cortes de impostos, desregulamentação e por ter convencido as empresas a aumentar a produção no país, além de outras políticas. Sua estratégia da vara e da cenoura nas negociações comerciais começou a dar frutos nos últimos meses.

No entanto, não está claro se sua “mensagem econômica” consegue chegar aos eleitores hispânicos.

Enquanto Trump comemorava repetidamente o baixo índice de desemprego hispânico, importantes meios de comunicação de língua espanhola, como Univisión e Telemundo, não informavam sobre a importância histórica dos números, tanto em junho como em julho passado.

 

Adaptado da fonte Epoch Times
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -