Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

RENOVA Mídia faz parte de uma ‘milícia virtual’?

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
RENOVA Mídia faz parte de uma ‘milícia virtual’?

Qual a possibilidade de um veículo de informação de pequeno porte competir em um cenário de igualdade com os grandes conglomerados midiáticos sem o advento da internet e, consequentemente, das redes sociais?

A resposta é simples: nenhuma. Não é à toa que tantos personagens seguem tentando encontrar maneiras de impor restrições à internet.

A rápida expansão do portal da RENOVA Mídia no ambiente digital abriu espaço para inúmeras teorias conspiratórias, campanhas de desinformação e calúnias de todos os tipos.

Por falar em calúnia, foi isto o que o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) fez na última quarta-feira, 30 de outubro, durante participação na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

Ao nos categorizar como membro de uma suposta “milícia virtual” comandada pelo escritor Olavo de Carvalho, o parlamentar agiu de forma mentirosa, sem provas e sem escrúpulos.

A RENOVA é uma empresa com base no Nordeste composta por uma equipe bastante reduzida. Este que vos escreve, Tarciso Morais, CEO e editor-chefe, Bruna, gerente de mídias sociais, Afrâneo, diretor de operações em São Paulo, além de outros colaboradores.

Não temos conexões com políticos nem tampouco conhecemos a cidade de Brasília. Nunca conversamos com Olavo de Carvalho, e também não frequentamos seus cursos. Quaisquer alegações que fujam destas premissas são mentirosas.

É extremamente lamentável que o deputado Alexandre Frota utilize-se da sua imunidade parlamentar para fazer acusações levianas e irresponsáveis na CPMI das Fake News.

A movimentação do deputado tucano para incluir a RENOVA na categoria de “milícia virtual” não é apenas uma clara ameaça à liberdade de expressão, mas também um infeliz ataque ao empreendedorismo no Brasil.

Ver o nome da nossa empresa em uma comissão no Congresso Nacional após citação caluniosa de um deputado, no entanto, não causa indignação, pelo contrário, é sinal de que todo esforço implementado nesta empreitada está surtindo efeito.

A RENOVA Mídia leva muito a sério nossa missão de oferecer um fluxo constante de informação, prezando pela qualidade e transparência, sem imposição de ponto de vista, permitindo que os leitores formem opiniões próprias sobre os acontecimentos globais.

Não abrimos mão de trabalhar de maneira independente e transparente, e não há na nossa breve história nada que nos desabone, moral ou juridicamente. De maneira que nos sentimos absolutamente confortáveis para desafiar qualquer pessoa a comprovar a veracidade da acusação do parlamentar Alexandre Frota.

Tarciso Morais
CEO e editor-chefe da RENOVA Mídia

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email