Português   English   Español

Representante dos caminhoneiros pede protesto em Brasília

Representante dos motoristas autônomos do Centro Oeste divulgou um vídeo nesta quarta-feira (30) convocando os demais caminhoneiros do país a ir para Brasília protestar contra o governo de Michel Temer.

O caminhoneiro Wallace Landim, conhecido como Chorão, é filiado ao Podemos de São Paulo. Ele alega que o presidente Michel Temer se negou a estabelecer um diálogo com a categoria.

Insatisfeito com a redução de 46 centavos no diesel, Chorão quer a garantia de que o preço do combustível fique abaixo de R$ 3,00 e o da gasolina abaixo de R$ 3,15 até o fim do ano.

O Antagonista fez uma transcrição do vídeo divulgado por Chorão horas atrás.

Quero dizer aos companheiros que o governo não nos recebeu, descartamos todas as nossas energia, força, que a gente podia, e o governo negou o diálogo. Agora eu peço a todos os companheiros que levante [sic], siga [sic] em diante, descarregue [sic] seu caminhão para a população não pagar que a população não tem culpa, nos ajudou até agora, e eu peço encarecidamente que esses homens que está [sic] aqui me acompanhou [sic] e sabe [sic] meu caráter e minha índole que eu tive com a categoria até agora. Não participei, não compactuei com sindicato, cooperativa, federeção [sic] que aceitaram esse [desconto de] 46 centavos. Quero deixar aqui bem claro. Peço que todos descarreguem seus caminhões para abastecer a população e pegue [sic] os seus cavalinho [sic] e venha aqui pra Brasília, que aqui vamos continuar. Nós precisamos colocar aqui uns 50 mil caminhões aqui dentro, cavalinho e o que seja. Então eu preciso da compreensão de vocês, pra gente forçar o governo a ter um diálogo. Fica com Deus. Tamo junto.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter