Português   English   Español

Republicanos acusam Democratas de fraude na eleição da Flórida

Um dia após o começo da recontagem de votos na Flórida, candidatos republicanos acusaram os democratas de fraude no estado.

Cinco dias após as eleições, a Flórida ainda está à espera do resultado de seu novo senador, que juntará ao republicano Marco Rubio para representar o Estado no Senado.

Também se definirá quem será o novo governador, já que a votação entre ambos os partidos também foi acirrada.

O secretário de Estado da Flórida, Ken Detzner, ordenou no sábado (10) a recontagem de votos nas eleições de governador e senador porque a diferença entre os principais candidatos para ambos os cargos foi de apenas poucos milhares de votos.

Foram registrada denúncias de que em alguns condados, entre eles o de Broward, de maioria democrata, ouve uma correção em alta quantidade de cédulas contabilizadas no dia seguinte à votação, favorecendo os candidatos democratas.

Neste domingo (11), o senador republicano Lindsey Graham também afirmou que a Comissão Eleitoral do Condado de Broward havia “violado” o código eleitoral.

No sábado, o próprio presidente Donald Trump insinuou que os democratas estavam tentando “roubar” as eleições na Flórida.

 

Adaptado da fonte AFP

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter