Português   English   Español

Republicanos garantem Senado, Democratas dominam Congresso

Republicanos garantem Senado, Democratas dominam Congresso

A eleição de meio de mandato nos Estados Unidos dominou todo o noticiário a partir do início da noite desta terça-feira (6).

Os Democratas ganharam o controle da Câmara nas cruciais eleições parlamentares desta terça-feira (6), enquanto os Republicanos fortaleceram comando do Senado, segundo informações da NBC News.

Com as urnas fechadas em quase todos os estados, as esperanças da esquerda norte-americana por uma “onda azul” contrária ao presidente Donald Trump foram minimizadas após um resultado dividido.

“Este não será um tsunami eleitoral que pessoas como eu esperavam, mas ainda pode ser uma boa eleição”, disse o estrategista democrata James Carville na MSNBC.

A emissora CNN, crítica ferrenha de Trump, disse que a vitória do partido democrata no Congresso representa um desafio ao presidente dos Estados Unidos, criando um Congresso dividido até as eleições de 2020.

Renova Mídia publicará – nas próximas horas – uma matéria mais profunda sobre o cenário político norte-americano após as eleições de meio mandato.

Deixe seu comentário

Veja também...