Português   English   Español

Republicanos dizem que novos memorandos serão divulgados

O jornalista Jonathan Swan do Axios disse que o famoso memorando foi apenas o começo. Republicanos garantem que tem muito mais informações vindo por aí.

O presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, Devin Nunes, e sua equipe disseram que encontraram outros exemplos de irregularidades politicamente motivadas em várias agências, incluindo o FBI, o Departamento de Justiça e o Departamento de Estado.

Republicanos aliados de Nunes dizem que pode haver até cinco memorandos adicionais. Mas, uma fonte no Comitê disse que não havia um plano no momento para usar o mesmo processo extraordinário que acabaram de passar para liberar informações confidenciais ao público.

Um membro republicano com conhecimento sobre as investigações lideradas por Devin Nunes disse:

Há várias áreas de preocupação onde as agências federais usaram os recursos do governo para tentar criar uma narrativa e influenciar as eleições. Alguns congressistas indicaram coordenação entre os funcionários de Hillary Clinton – [Sidney] Blumenthal e [ Cody] Shearer – para apoiar esta falsa narrativa.

O congressista Devin Nunes insinuou o que acontecerá em seguida, em uma entrevista com o âncora da Fox News, Bret Baier, na sexta-feira (02/02). Baier perguntou a Nunes se mais memorandos estavam por vir:

Sim, a divulgação do memorando completa apenas a fração da FISA da nossa investigação. Estamos no meio do que eu chamo de fase dois da nossa investigação, que envolve outros departamentos, especificamente o Departamento de Estado e o envolvimento que eles tiveram.

RENOVA continuará a cobertura deste escândalo de espionagem que ainda promete marcar presença muito tempo no cenário político norte-americano.

 

Com informações de: [Axios]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter