- PUBLICIDADE -

Revista aponta ligação entre Duvivier e o hacker Vermelho

Revista aponta ligação entre Duvivier com o hacker Vermelho
- PUBLICIDADE -

“Bom dia, hacker […] Passei a manhã com Glenn, vou trabalhar junto com ele na divulgação do material”, escreveu Duvivier em conversa com o hacker Vermelho.

Em reportagem exclusiva publicada na noite desta segunda-feira (23), a revista Crusoé afirma que a investigação da Polícia Federal (PF) mostra que o humorista Gregório Duvivier também teria mantido contatos com Walter Delgatti Neto, o hacker conhecido como “Vermelho”, preso sob a acusação de invadir o Telegram de diversas autoridades do Brasil.

Segundo o jornalista Mateus Coutinho, em uma das conversas, depois de cumprimentar Delgatti com um “bom dia, hacker”, Duvivier diz que havia passado a manhã com o militante norte-americano, Glenn Greenwald, e que divulgaria as mensagens roubadas em seu programa na TV paga.

Arquivos encontrados por investigadores da PF nos computadores dos investigados na Operação Spoofing mostram que Duvivier e Vermelho trocaram várias mensagens.

A matéria não deixa claro quando exatamente as mensagens foram trocadas, mas tudo indica que os contatos ocorreram após a publicação dos primeiros vazamentos pelo site panfletário Intercept.

“Bom dia, hacker”, escreve o humorista. “Passei a manhã com Glenn, vou trabalhar junto com ele na divulgação do material”, acrescentou.

Após Duvivier dizer que Greenwald pediu para ele instalar o aplicativo de troca de mensagens Signal, o hacker Delgatti indaga: “E seu amigo jornalista? Curtiu?”

Ainda segundo a revista Crusoé, Duvivier responde: “Meu amigo curtiu. Ele é editor do GregNews, vai apurar junto comigo”.

Nesse momento, o hacker faz uma observação sobre seu “código de conduta” nos vazamentos: “E como você viu, assuntos particulares eu faço de conta que nem vi”.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -