Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ricardo Salles defende fiscalização de ONGs

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ricardo Salles defende fiscalização de ONGs

Ministro do Meio Ambiente garante que fiscalizar uso de dinheiro público por ONGs é ‘exercício de fé’.

Ricardo Salles, titular do Ministério do Meio Ambiente, afirmou nesta terça-feira (26) que a primeira parte do levantamento sobre repasses, convênios e parcerias com organizações não governamentais (ONGs) está finalizada.

Em entrevista à jornalista Andréia Sadi, Salles afirmou:

“Não tem maneira de você verificar o resultado, ou seja, é um exercício de fé. Você dá o dinheiro para ONG e reza para que ela esteja fazendo um bom serviço, não pode fazer isso. Nós estamos falando de dinheiro público, de um banco público de interesse da sociedade brasileira, o governo que está chancelando isso.”

O ministro acrescentou:

“Você não pode ter um sistema que funciona num ato de fé, de jeito nenhum. Então, nós vamos ter de aprimorar esse sistema para ter um maior controle. O que vai acontecer? Bons projetos vão continuar tendo andamento e aqueles com bom discurso para tomar dinheiro público, vão acabar.”

Ricardo Salles anunciou em janeiro que faria o pente-fino nos contratos com ONGs. O objetivo, acrescentou na ocasião, era mapear quanto foi pago às instituições, segundo a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias