- PUBLICIDADE -

Ricardo Salles defende reestruturação do Fundo Amazônia

Ricardo Salles defende reestruturação do Fundo Amazônia
- PUBLICIDADE -

Fundo Amazônia é um projeto de cooperação internacional para preservação da área florestal de cerca de 4,1 milhões km².

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a defender a necessidade de reestruturação do polêmico Fundo Amazônia.

A reestruturação do “sistema de funcionamento” do fundo por meio da revisão da composição e do funcionamento do Comitê Orientador do Fundo Amazônia (Cofa) está entre as medidas propostas por Salles.

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (7), Salles declarou:

“Entendemos que o grupo gestor dos recursos tem que participar não só da escolha dos projetos de maneira mais ativa, mas também da execução e do acompanhamento dos resultados. É para isso que se pretende alterar a forma de trabalho do Comitê Orientador do Fundo Amazônia.”

Segundo o site Metrópoles, o ministro disse que a proposta do governo Jair Bolsonaro é transformar o Cofa em um “grupo orientador”, de caráter consultivo:

“Sob sua orientação haveria um grupo executivo, com cerca de sete representantes que, no máximo a cada dois meses, acompanharia a escolha, a execução e os resultados da aplicação dos recursos do fundo.”

Salles classificou como “fundamental” a mudança de concepção para permitir a verificação dos resultados dos projetos executados com recursos do fundo.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -