Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ricardo Salles sobrevoa áreas de queimadas no Pantanal

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Ricardo Salles sobrevoa áreas de queimadas no Pantanal
COMPARTILHE

Salles disse ter feito a viagem para “acompanhar de perto os esforços conjuntos federais e estaduais” no Pantanal.

Em visita a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobrevoou, na manhã de sábado (3), áreas afetadas por queimadas no Pantanal.

Salles estava acompanhado de uma comitiva de parlamentares e do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). 

A comitiva partiu de helicóptero para monitorar os incêndios florestais que vêm há semanas afetado boa parte do ecossistema pantaneiro.

Em mensagem no Twitter, Salles escreveu: 

“Estamos em Corumbá, em pleno Pantanal do Mato Grosso do Sul, com o Governador, Senadores e Deputados para, assim como fizemos em MT, acompanhar de perto os esforços conjuntos federais e estaduais.”

Na última sexta-feira (2), a comissão do Senado sobre as queimadas no Pantanal aprovou requerimento para que o ministro Salles apresente informações sobre multas ambientais aplicadas pelo Ibama. 

De acordo com a Constituição, o ministro tem 30 dias para prestar os dados. Caso se recuse ou não cumpra o prazo, pode responder por crime de responsabilidade, destaca o jornal Correio Braziliense.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram