Em visita a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobrevoou, na manhã de sábado (3), áreas afetadas por queimadas no Pantanal.
Salles estava acompanhado de uma comitiva de parlamentares e do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).
A comitiva partiu de helicóptero para monitorar os incêndios florestais que vêm há semanas afetado boa parte do ecossistema pantaneiro.
Em mensagem no Twitter, Salles escreveu:
“Estamos em Corumbá, em pleno Pantanal do Mato Grosso do Sul, com o Governador, Senadores e Deputados para, assim como fizemos em MT, acompanhar de perto os esforços conjuntos federais e estaduais.”
Na última sexta-feira (2), a comissão do Senado sobre as queimadas no Pantanal aprovou requerimento para que o ministro Salles apresente informações sobre multas ambientais aplicadas pelo Ibama.
De acordo com a Constituição, o ministro tem 30 dias para prestar os dados. Caso se recuse ou não cumpra o prazo, pode responder por crime de responsabilidade, destaca o jornal Correio Braziliense.