Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Rio de Janeiro confirma primeira morte por sarampo no século

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Pernambuco tem 1ª morte por sarampo desde 2013
Imagem: Reprodução/Twitter
COMPARTILHE

No ano passado, o país registrou 18,2 mil casos da doença, em 526 municípios. Houve 14 óbitos no estado de São Paulo e um em Pernambuco.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nesta sexta-feira (14), a primeira morte por sarampo no século. 

Um bebê de oito meses morreu no dia 6 de janeiro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A morte foi revelada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Em uma entrevista agora pela manhã, segundo o jornal Estadão, o secretário de saúde do Estado, Edmar Santos, deu mais detalhes sobre as medidas para combater a doença:

“Como venho alertando desde 2019, é imprescindível que as pessoas se vacinem e que os pais levem seus filhos aos postos de saúde, já que este é o grupo mais suscetível no momento. Iniciamos uma campanha em janeiro e, até o momento, em torno de 10% do público aguardado buscou a vacina. A previsão é que o Rio ultrapasse 10 mil casos de sarampo. E esse número só pode ser evitado por meio da vacinação”,

O Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro lançou nesta semana a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, como noticiou a RENOVA.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram