Português   English   Español
Português   English   Español

Rio de Janeiro confirma primeira morte por sarampo no século

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Pernambuco tem 1ª morte por sarampo desde 2013
Imagem: Reprodução/Twitter

No ano passado, o país registrou 18,2 mil casos da doença, em 526 municípios. Houve 14 óbitos no estado de São Paulo e um em Pernambuco.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nesta sexta-feira (14), a primeira morte por sarampo no século. 

Um bebê de oito meses morreu no dia 6 de janeiro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A morte foi revelada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Em uma entrevista agora pela manhã, segundo o jornal Estadão, o secretário de saúde do Estado, Edmar Santos, deu mais detalhes sobre as medidas para combater a doença:

“Como venho alertando desde 2019, é imprescindível que as pessoas se vacinem e que os pais levem seus filhos aos postos de saúde, já que este é o grupo mais suscetível no momento. Iniciamos uma campanha em janeiro e, até o momento, em torno de 10% do público aguardado buscou a vacina. A previsão é que o Rio ultrapasse 10 mil casos de sarampo. E esse número só pode ser evitado por meio da vacinação”,

O Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro lançou nesta semana a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: