Português   English   Español

Rio de Janeiro elege maior bancada policial de sua história

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Diversas candidaturas foram impulsionadas pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Rio de Janeiro nunca havia eleito para suas bancadas estadual e federal tantos representantes das forças policiais quanto nesta eleição.

Só para Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), a bancada formada por agentes como policiais militares e civis, policiais federais e integrantes do Exército saltou de sete deputados para 12, dos quais nove são estreantes na casa.

Já na bancada federal, foram sete nomes eleitos com alguma relação com as forças de segurança, contra três nomes da legislatura atual: Marcelo Delaroli (PR), ex-PM, o capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro (PSL) e Cabo Daciolo (Patriotas), do corpo de Bombeiros, os dois últimos que disputaram a Presidência do país, tendo o primeiro avançado para o segundo turno.

O Rio tem tradição de lançar candidatos policiais, mas pela primeira vez há uma entrada em grande escala dos que concorreram.

Dois fatores foram decisivos no resultado: o esforço pessoal da família Bolsonaro em promover candidaturas policiais e uma articulação inédita entre PMs para que seus colegas obtivessem votação expressiva.

Conforme noticiado pela Renova Mídia nesta segunda-feira (8), a bancada do PSL, partido de Jair Bolsonaro, será a majoritária da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Adaptado da fonte Folha

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações