Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Rio Grande do Sul registra sétimo caso de sarampo no estado

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Vítima se trata de uma mulher de 29 anos que teve contato com um dos casos anteriormente confirmados no estado; Amazonas e Roraima também notificaram a circulação do vírus, com mais de 500 registros da infecção.

Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais uma confirmação de sarampo. Com esse, o estado registra sete casos de sarampo. Dessa vez, a vítima foi uma mulher, de 29 anos, moradora do município de Vacaria.

A informação é de que a paciente teve contato com um dos casos de sarampo anteriormente confirmados em Porto Alegre e foi infectada.

Além desse, um outro paciente está sendo investigado na capital gaúcha com suspeita da doença e aguarda a confirmação do diagnóstico.

A primeira notificação de sarampo no Rio Grande do Sul aconteceu em março, e se tratava de uma criança de 1 ano, não vacinada, que vive em São Luiz Gonzaga. Ela teria se contaminado durante uma viagem à Europa, onde há um surto da infecção.

A segunda confirmação foi em uma estudante de 25 anos, de Porto Alegre, que esteve em Manaus, onde também há surto de sarampo.

Com informações do IG

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias