Português   English   Español

Rio Grande do Sul registra sétimo caso de sarampo no estado

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Vítima se trata de uma mulher de 29 anos que teve contato com um dos casos anteriormente confirmados no estado; Amazonas e Roraima também notificaram a circulação do vírus, com mais de 500 registros da infecção.


Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais uma confirmação de sarampo. Com esse, o estado registra sete casos de sarampo. Dessa vez, a vítima foi uma mulher, de 29 anos, moradora do município de Vacaria.

A informação é de que a paciente teve contato com um dos casos de sarampo anteriormente confirmados em Porto Alegre e foi infectada.

Além desse, um outro paciente está sendo investigado na capital gaúcha com suspeita da doença e aguarda a confirmação do diagnóstico.

A primeira notificação de sarampo no Rio Grande do Sul aconteceu em março, e se tratava de uma criança de 1 ano, não vacinada, que vive em São Luiz Gonzaga. Ela teria se contaminado durante uma viagem à Europa, onde há um surto da infecção.

A segunda confirmação foi em uma estudante de 25 anos, de Porto Alegre, que esteve em Manaus, onde também há surto de sarampo.

Com informações do IG

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...