Português   English   Español

“Risco Brasil” recua ao menor nível desde setembro de 2014

"Risco Brasil" recua ao menor nível desde setembro de 2014
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O CDS, conhecido como “risco país” ou “risco Brasil”, recua com as boas notícias envolvendo a reforma previdenciária.


O Credit Default Swap (CDS), também chamado de “risco Brasil”, alcançou, nesta quarta-feira (10), a pontuação de 131,1 pontos, o menor nível desde setembro de 2014.

Este valor acompanha o noticiário econômico. O indicador fechou o dia em 132,7, o que representa queda de 4,5% em relação ao dia anterior.

Naquele ano, o Brasil ainda possuía grau de investimento, de acordo com o rating das três principais agências de classificação de risco (Standard&Poor’s, Fitch e Moody’s).

Hoje, a pontuação da medida de risco de calote do Brasil recua com as expectativas de aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência pelo Congresso Nacional, o que alimenta a “euforia” do mercado acionário, informa o site Poder360.

O Plenário da Câmara dos Deputados realiza sessão para apreciar o texto da reforma nesta quarta-feira (10).

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...