Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Risco de rompimento em barragem no Espírito Santo assusta moradores

Risco de rompimento em barragem no Espírito Santo assusta moradores
Imagem: Assessoria de Comunicação do Governo/Divulgação
COMPARTILHE

Prefeitura de cidade no interior chegou a divulgar mensagens para que os moradores das áreas próximas à barragem deixassem suas casas.

Parte dos moradores de uma comunidade da cidade de Alegre, a cerca de 200 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo, precisaram deixar suas casas no sábado (25) e domingo (26).

O motivo da evacuação foi risco de uma barragem se romper devido à elevação do nível de água em função das fortes chuvas que atingem parte da região Sudeste.

Em nota, a Statkraft Energias Renováveis, empresa responsável pela barragem da Pequena Central Hidrelétrica Francisco Grós, informou que está monitorando a situação. 

A empresa recomendou que os moradores do distrito de São João do Norte não retornem para suas residências até que os técnicos terminem a inspeção, que ocorreu nesta segunda-feira (27). 

Após finalizar a inspeção, a empresa Statkraft concluiu que a barragem Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Francisco Gros, não oferece risco.

Segundo a avaliação, não há risco iminente da estrutura se romper. Com isso, o estado de emergência deflagrado foi reduzido para uma situação de alerta, informa a agência EBC.

A recomendação da companhia foi que, diante deste quadro, os moradores não necessitam permanecer fora de suas residências e podem retornar.

O alerta vermelho foi acionado no último sábado, quando a prefeitura divulgou pelas redes sociais mensagens para que os moradores das áreas próximas à barragem deixassem suas casas, informa o site Congresso em Foco.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE