Roberto Motta, ao lado do presidenciável João Amoêdo, é um dos dois fundadores do Partido Novo.
Em vídeo publicado neste sábado (29) em seu perfil no Twitter, o cofundador do Novo deixou claro que “no primeiro e no segundo turno só existe uma escolha possível: Jair Bolsonaro”.
Motta também lembrou que criticou a “recomendação da liderança do partido de que filiados permanecessem neutros em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Haddad”.
Alguns dias atrás, Renova Mídia publicou uma matéria apontando a existência de um certo atrito entre os dois responsáveis pela criação do Partido Novo.
Cofundador do Partido Novo declarou:
"Me desfiliei há 2 anos porque o João assumiu a posição de dono do partido de forma centralizadora e autoritária. Inconsistências entre discurso e prática são um problema grave em um partido criado para ser diferente"https://t.co/yRHiFskn39
— RENOVA (@RenovaMidia) September 25, 2018
No vídeo publicado na manhã deste sábado, Roberto Motta alerta aos membros do Novo que Bolsonaro é a “única escolha consistente com os princípios que guiaram a criação do partido”.
Confira:
Como um dos 2 criadores do Novo, convoco seus apoiadores: votem Jair Bolsonaro. Precisamos derrotar o PT. Não podemos ser neutros na hora mais crítica. O projeto do PT é a destruição do país que amamos. No Brasil de Haddad e do PT não haverá lugar para um Partido Novo. #motta2030 pic.twitter.com/QgJI98IItF
— Roberto Motta (@rmotta2) September 29, 2018