Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Robô da Amazon manda 24 trabalhadores para o hospital

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Robô da Amazon manda 24 trabalhadores para o hospital

A Amazon comercializa vários tipos de spray, com o propósito de afastar ursos furiosos – mas, no depósito da Amazon, eles afastaram duas dúzias de colaboradores.

Um robô com avarias no depósito da Amazon, em Nova Jersey, abriu uma lata de spray repelente de ursos e enviou 24 funcionários para o hospital na última quarta-feira.

Em uma declaração contundente à ABC News, Stuart Appelbaum, presidente do Setor de Lojas de Varejo, Atacado e Departamento (RWDSU), afirmou: 

Os robôs automatizados da Amazon colocam os humanos em risco de vida, cujos efeitos poderiam ser catastróficos. As reações a longo prazo dos mais de 80 trabalhadores são desconhecidas.

E acrescentou:

Uma das empresas mais ricas do mundo não pode continuar sendo liberada para colocar em risco a vida das pessoas que trabalham duro.

O spray repelente de ursos é normalmente feito à base de pimentas extremamente picantes.

Um trabalhador deu entrada no hospital em estado mais crítico após o acidente em Robbinsville Township, relatou uma autoridade local – porém todos os funcionários foram liberados depois de 24 horas.

A Amazon vem sendo muito criticada pelas más condições de trabalho em seus armazéns à medida que se transformou em uma gigante do varejo global.

Em nota, o porta-voz da Amazon declarou:

A segurança dos nosso funcionários é a nossa principal prioridade e, como tal, todos os funcionários do setor foram realocados para locais mais seguros e aqueles com sintomas estão recebendo tratamento.

Texto do colaborador Pablo Caixeta com informações do Olhar Digital

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email