A agência espacial dos Estados Unidos vem desenvolvendo robôs para serem enviados para a missão há alguns anos.
O robô Valkyrie tem 1,80 metros, pesa 136 quilos e está equipado com “cérebro duplo” e uma série de câmeras e sensores espalhadas pelo seu corpo.
A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) promete atingir um grande marco da sua exploração em Marte no ano de 2020.
Dias atrás, a NASA divulgou seu novo modelo, o Valkyrie, um humanoide que pode se tornar ferramenta essencial para ajudar na construção de uma base no Planeta Vermelho. Confira o vídeo:
.
Após passar por uma série de testes, a NASA tornou o robô resistente aos terrenos rochosos, graças à sua potência hidráulica. Ele também tem habilidades para mapear seu próprio caminho com segurança, informa o site Mashable.
Robôs baseados no espaço desenvolvidos no passado, como o Curiosity, Opportunity e Spirit, até agora confiaram nas rodas para se movimentar.
No entanto, replicar a capacidade dos humanos de andar é um objetivo da robótica que quando alcançado pode modificar os rumos da exploração espacial. Talvez, com mais alguns testes, o Valkyrie torne esse sonho possível.