Robôs cada vez mais presentes em lojas da Walmart

Idiomas:

Português   English   Español
Robôs cada vez mais presentes em lojas da Walmart
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Após introduzir 360 robôs nas suas lojas nos EUA, a Walmart pretende aumentar o número de máquinas a partir de fevereiro de 2019.


De acordo com a Walmart, o intuito da introdução dos robôs servirá para reduzir o tempo que os seus colaboradores perdem com tarefas repetíveis, previsíveis e manuais, dando-lhes mais tempo para o contato com o cliente.

Muitos temem que esta implementação de máquinas será o início da substituição da maior parte dos funcionários da Walmart.

Os robôs não serão apenas de limpeza mas para outros trabalhos mais específicos.

Os robôs Auto-S, por exemplo, poderão digitalizar o estoque diretamente das prateleiras das suas lojas, garantido a disponibilidade do mesmo, a correta localização nas prateleiras e verificação de preços.

Os robôs FAST Unloader, que funciona em conjunto com o Auto-S, digitaliza automaticamente as caixas à medida que chegam dos caminhões de entregas e separa as mesmas por departamentos.

Walmart diz que a intensificação no use das máquinas faz parte de um plano para modernizar as suas lojas pois a competição com outras empresas é grande, como é o caso da Amazon, informa o site português Mais Tecnologia.

Esta ideia de introdução de robôs no local de trabalho já não é novidade e iremos ver uma tendência de aumento ao logo da próxima década, à medida que os robôs vão entrando lentamente nas nossas vidas, tanto no nosso local de trabalho como em casa.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...