Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Rodrigo Maia defende rápida tramitação da reforma administrativa

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Rodrigo Maia defende rápida tramitação da reforma administrativa
COMPARTILHE

Maia disse aguardar o envio de uma proposta de reforma administrativa por parte do governo federal.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é a favor da inclusão do fim da estabilidade e a possibilidade de redução do salário do servidor público em uma futura reforma administrativa.

Segundo o site Congresso em Foco, Maia disse que as mudanças, no entanto, só deverão valer para quem entrar no serviço público após o início da vigência das novas regras.

“Meu radar é todo para frente. Essa discussão para trás é ruim. Reduzir salário hoje de quem entrou e tirar a estabilidade é ruim. Tem gente que diz que essa discussão da estabilidade não está necessariamente garantida para trás. Defendo que, para a gente ter uma reforma mais rápida, a gente não deve olhar para trás. Só para o futuro.”

Durante encontro, nesta segunda-feira (2), com cerca de 70 empresários no Rio de Janeiro, promovido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), Maia bateu na tecla de que é preciso reduzir as despesas para que os setores público e privado voltem a investir no Brasil.

O parlamentar do DEM afirmou que só com segurança jurídica e as reformas da Previdência, que permite a contenção dos gastos, e a administrativa, que reduziria as despesas, será possível fazer a economia voltar a crescer.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram