Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou, nesta terça-feira (26), que o DEM pode ser visto como “partido da boquinha”.
Em reunião fechada no Rio de Janeiro, Maia pediu empenho do presidente nacional do partido, ACM Neto (BA), na eleição interna da Casa.
Maia é o principal fiador da candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara.
No entanto, deputados do DEM vêm manifestando apoio ao adversário de Rossi, deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
De acordo com o jornal Folha, Maia teria demonstrado insatisfação com ACM Neto, que não teria usado sua influência como presidente do partido para impedir as manifestações públicas de apoio a Lira, principalmente de integrantes do DEM da Bahia.
Maia teria dito a ACM Neto que temia que a sigla seja vista como “partido da boquinha” por se render a cargos e emendas ao orçamento oferecidos pelo governo Bolsonaro.
Botafogo agonizando, desesperado esta vendo todos seus planos irem pro buraco. Desprezado pelos seus correligionários e o povo em geral, Que sofra o ostracismo que merece!
Vamos mandar uma caixa de óleo de peroba para o botafogo das planilhas da corrupção da Odebrecht. Fisiologismo é sinônimo de DEM.
O botafogo não sabe, ou finge não saber a verdade: DEM sempre foi um partido da boquinha.
O DEM é um encosto do governo Bolsonaro, já é um partido de boquinhas. Embora seja um partido inútil que só atrapalhou o governo.