Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Roger Waters já foi acusado de antissemitismo por judeus

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Roger Waters já foi acusado de antissemitismo por judeus

Uma organização de judeus em Miami criticou, em 2017, o músico britânico Roger Waters por seu antissemitismo, manifestado pouco antes de um show do cofundador do Pink Floyd nesta cidade da Flórida.

O ex-baixista e vocalista da lendária banda vem pedindo há anos a outros músicos que não se apresentem em Israel para promover um boicote cultural – liderado por movimento da Palestina contra os assentamentos judeus.

Em comunicado, a Federação Judaica de Miami disse:

O antissemitismo e o ódio não são bem-vindos em Miami. Senhor Waters, pare de pedir apoio ao boicote cultural de Israel.

E acrescentou, conforme noticiado pela ISTOÉ:

Pare de usar sua plataforma musical para cuspir sua retórica venenosa e cheia de ódio, usando símbolos antissemitas e linguagem anti-israelense em suas apresentações.

Na noite desta terça-feira (9), Roger Waters foi vaiado durante show em São Paulo após classificar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) como “neofascista”.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias