Português   English   Español

Romênia vai transferir embaixada em Israel para Jerusalém

Romênia vai transferir embaixada em Israel para Jerusalém
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo da Romênia anunciou a transferência de sua embaixada de Israel para Jerusalém, retirando-a de Tel Aviv, capital política e administrativa israelense.


Como este movimento, a Romênia se une aos Estados Unidos e outros países, como Guatemala e Honduras.

O anúncio foi feito pela primeira-ministra da Romênia, Viorica Dancila, neste domingo (24). O presidente romeno, Klaus Iohannis, no entanto, negou a transferência, gerando um impasse político no país europeu.

O status diplomático de Jerusalém tem sido muito disputado desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu a cidade como a capital de Israel no final de 2017.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, agradeceu o apoio do governo romeno e chamou a primeira-ministra de “amiga”, informa a agência EBC.

Ainda neste domingo, o governo de Honduras também anunciou que estava transferindo imediatamente sua embaixada israelense de Tel Aviv para Jerusalém, como você viu na RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...