Português   English   Español

Rompimento de barragem em Pedro Alexandre, na Bahia

Rompimento de barragem em Pedro Alexandre, na Bahia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

As fortes chuvas que castigam a região contribuíram para o rompimento da barragem. Não há informações sobre feridos.


Uma barragem se rompeu em um povoado da cidade Pedro Alexandre, localizada no Estado da Bahia, na manhã desta quinta-feira (11).

O reservatório está localizado nos arredores do Rio do Peixe, no distrito de Quati. A lama segue em direção à cidade vizinha de Coronel João Sá, cujo prefeito, Carlinhos Sobral, emitiu um alerta de enchente nas redes sociais, informa a agência ANSA.

Ainda não há detalhes sobre a composição da barragem. A Defesa Civil ainda não tem informações completas sobre o tamanho e a quem pertence a estrutura.

De acordo com Carla Leão, coordenadora da Defesa Civil da cidade, algumas casas que ficam no povoado foram tomadas pela terra, que se misturou com a água da chuva e formou uma lama.

“Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”, afirmou a coordenadora, segundo o site G1.

Vídeos mostrando os estragos causados pelo rompimento da barragem estão sendo compartilhados nas redes sociais. Confira alguns abaixo:

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...