Português   English   Español

Ronaldinho Gaúcho deve disputar Senado em Minas Gerais pelo partido de Bolsonaro

De acordo com o blog do jornalista Lauro Jardim – jornal O Globo – Ronaldinho se filiou ao PEN, futuro partido Patriota.

Ronaldinho Gaúcho está apenas esperando Jair Bolsonaro oficializar sua filiação, durante a janela partidária em março de 2018, para oficializar a sua também.

O jogador pensou em anunciar a pré-candidatura no sábado (09) passado, após jogo beneficente que organizou no Mineirão, mas achou melhor adiar por causa das chuvas fortes no estado.

O acerto preliminar de Ronaldinho com o PEN foi realizado com a presença do vice-presidente do partido, Gutemberg Fonseca, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os dois posaram para uma foto, em que R10 mostrou o livro de Bolsonaro.


Em nota oficial, o Presidente Nacional do partido Patriota, Adilson Barroso, prestou esclarecimento:

  1. Não há nenhum acordo feito entre o partido e o atleta Ronaldinho Gaúcho para lançamento de eventual candidatura deste último ao Senado Federal, e tal decisão só pode ser tomada em convenção partidária nos prazos estabelecidos pela justiça eleitoral, ainda que esta Executiva reconheça a importância desse atleta para o desporto nacional e internacional;
  2. O sr. Gutemberg Fonseca, citado pelo jornalista na referida matéria, não é mais Vice-Presidente Nacional do PATRIOTA, em virtude de decisão pessoal tomada há algumas semanas.

 

Com informações de: (1)
Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...