Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Roraima terá campanha de vacinação contra sarampo

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Doença estava erradicada no Brasil desde 2015. Até o momento, seis casos de sarampo foram confirmados. Todas as vítimas são refugiados da Venezuela.

O Ministério da Saúde informou que no próximo sábado (10) será lançada a campanha de vacinação contra sarampo no estado de Roraima. A ação acontece depois de serem confirmados seis casos da doença, que estava erradicada no Brasil desde 2015.

A cobertura irá abranger todos os 15 municípios de Roraima. A meta é imunizar 400 mil pessoas contra o sarampo, com idades de seis meses a 49 anos. O anúncio foi feito pelo ministro Ricardo Barros, em entrevista coletiva em Brasília, nessa terça-feira (06).

Estima-se que 308 mil roraimenses não receberam a vacina e ainda dezenas de milhares de venezuelanos que migraram para cidades do estado também estão sem proteção. Até o momento, duas mil doses já foram aplicadas, de acordo com a pasta.

Até o momento, já são seis casos confirmados de sarampo. Contudo, o Ministério da Saúde destacou que todos eles envolveram venezuelanos, não tendo ainda atingido brasileiros.

Há suspeita de que uma morte possa estar relacionada à doença, mas equipes de saúde ainda investigam o episódio, bem como outros 29 registros de casos suspeitos. Não há notificação de casos em outras unidades da Federação.

 

Com informações de: [IG]
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram