Roraima terá campanha de vacinação contra sarampo

Doença estava erradicada no Brasil desde 2015. Até o momento, seis casos de sarampo foram confirmados. Todas as vítimas são refugiados da Venezuela.

O Ministério da Saúde informou que no próximo sábado (10) será lançada a campanha de vacinação contra sarampo no estado de Roraima. A ação acontece depois de serem confirmados seis casos da doença, que estava erradicada no Brasil desde 2015.

A cobertura irá abranger todos os 15 municípios de Roraima. A meta é imunizar 400 mil pessoas contra o sarampo, com idades de seis meses a 49 anos. O anúncio foi feito pelo ministro Ricardo Barros, em entrevista coletiva em Brasília, nessa terça-feira (06).

Estima-se que 308 mil roraimenses não receberam a vacina e ainda dezenas de milhares de venezuelanos que migraram para cidades do estado também estão sem proteção. Até o momento, duas mil doses já foram aplicadas, de acordo com a pasta.

Até o momento, já são seis casos confirmados de sarampo. Contudo, o Ministério da Saúde destacou que todos eles envolveram venezuelanos, não tendo ainda atingido brasileiros.

Há suspeita de que uma morte possa estar relacionada à doença, mas equipes de saúde ainda investigam o episódio, bem como outros 29 registros de casos suspeitos. Não há notificação de casos em outras unidades da Federação.

 

Com informações de: [IG]
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *