Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Rosa Weber deve julgar processo de Lula nesta sexta-feira

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Rosa Weber indica que deve julgar processo de Lula mesmo com assunto fora da pauta. A ministra argumenta que TSE pode votar registros de candidatura sem que ação esteja na pauta.

A ministra e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, disse nesta quinta-feira (30) que debates sobre registro de candidaturas presidenciais não precisam estar na pauta de sessões extraordinárias.

Com isso, ela indica que pode incluir o processo do presidiário Lula (PT) na sessão desta sexta-feira (31).

A inclusão da discussão só deve acontecer depois de a defesa do candidato se manifestar sobre os pedidos de impugnação feitos à Justiça Eleitoral. O prazo limite para os advogados de Lula se pronunciarem vence às 23h59 de ontem.

Hoje, o tribunal julga a partir das 14h30, os pedidos de registro dos candidatos à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) e José Maria Eymael (Democracia Cristã).

Em paralelo, a sessão pode ainda incluir o julgamento dos pedidos formulados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelo partido Novo para barrar a participação de Lula no horário eleitoral de rádio e TV, que começa no sábado.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.