Português   English   Español

Rússia acusa EUA de desenvolver armas biológicas na Geórgia

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

A acusação russa se baseia na documentação apresentada recentemente pelo ex-ministro de Segurança Nacional da Georgia, Igor Guiorgadze.

O Ministério da Defesa da Rússia denunciou nesta quinta-feira (4) que existem evidências de que os Estados Unidos “muito provavelmente” fizeram experiências com humanos ao desenvolver armamento biológico em um laboratório que administram no território da Geórgia.

“Muito provavelmente, sob a aparência de pesquisas pacíficas, os EUA aumentaram seu potencial militar biológico” no Centro de Pesquisas de Saúde Pública Richard Lugar, na Geórgia, disse em entrevista coletiva o comandante das tropas de Defesa Nuclear, Biológica e Química, o general Igor Kirillov.

A acusação da Rússia se baseia na documentação apresentada recentemente pelo ex-ministro de Segurança Nacional da Georgia, Igor Guiorgadze, refugiado em Moscou desde 1995, após ser acusado de organizar um atentado com bomba contra o então presidente do parlamento georgiano, Eduard Shevarnadze.

Guiorgadze afirmou em setembro que o laboratório, localizado próximo à capital Tbilisi e que leva o nome do ex-senador republicano dos EUA Richard Lugar, produz bactérias e vírus suscetíveis a serem usados como armas biológicas.

 

Adaptado da fonte EXAME

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações