Português   English   Español

Rússia acusa EUA de ‘ofensiva’ contra ‘soberania da Venezuela’

Rússia acusa EUA de 'ofensiva' contra 'soberania da Venezuela'

O governo da Rússia condenou veementemente as tentativas dos EUA de formarem um governo alternativo na Venezuela, sufocando a ditadura de Nicolás Maduro com sanções.

Em comentário publicado no site do ministério das Relações Exteriores, o governo da Rússia afirma:

A linha descarada de Washington de formação inconstitucional de estruturas alternativas de governo da Venezuela, as tentativas de, ignorando a realidade, designar autoridades venezuelanas como legítimas e negar isso a outras, sufocando o país com sanções, levando a uma deterioração da situação socioeconômica e atingindo dolorosamente os bolsos dos venezuelanos comuns, é uma ofensiva indisfarçada contra soberania da Venezuela.

Recentemente, o chanceler norte-americano, Mike Pompeo, havia discutido por telefone a situação na Venezuela com o presidente da oposição da Assembleia Nacional venezuelana, Juan Guaido, que até há poucos dias chefiava o parlamento do país, informa o “Sputnik“.

A fraudulenta reeleição de Nicolás Maduro e sua subsequente posse, nesta quinta-feira (10), têm sido muito criticadas pelos países vizinhos e por nações mundo afora.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Grupo de Lima não reconheceram os poderes do presidente eleito, enquanto o Paraguai rompeu as relações diplomáticas com o país.

Os Estados Unidos também assumiram uma posição semelhante, aumentando as sanções e pressionando Caracas, conforme noticiou a RENOVA.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...