Rússia alarmada com posicionamento dos EUA sobre a Venezuela

Rússia alarmada com posicionamento dos EUA sobre a Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo russo acusou Washington de influenciar a oposição para bloquear negociações com a ditadura chavista.

O chanceler russo, Sergei Lavrov, disse nesta quarta-feira (16) que a Rússia está alarmada com as conversas dos Estados Unidos sobre a possibilidade de algum tipo de possível opção militar contra a ditadura de Nicolás Maduro.

Lavrov afirmou, em sua entrevista coletiva anual, que a abordagem dos EUA com a Venezuela mostra que continuam em vigor os esforços norte-americanos para tentar minar os governos de que não gostam no mundo todo, informa a “Reuters“.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em 2017 que não descartava uma “opção militar” para pôr fim ao que considera um caos econômico na Venezuela, que é uma aliada próxima da Rússia.

Enquanto isso, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, conversou horas atrás com o autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, apresentando o apoio norte-americano à sua casa, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...