Português   English   Español

Rússia anuncia megaprojetos para atrair investidores asiáticos

Rússia anuncia megaprojetos para atrair investidores asiáticos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Entre os projetos da Rússia está a criação de uma gigantesca fábrica de produção de gás natural.


A Rússia anunciou, nesta quinta-feira (5), grandes projetos no Extremo Oriente do país, destinados prioritariamente ao mercado asiático.

Os sócios do projeto, avaliado em US$ 21,3 bilhões, “aprovaram a decisão final de investimento” para construir uma fábrica que, a partir de 2023, deve enviar gás natural liquefeito (GNL) da costa ártica da Sibéria para a Ásia.

A empresas de gás Novatek anunciou este acordo logo antes de começar a sessão plenária do Fórum Econômico Mundial do Leste, celebrada em Vladivostok, onde falou o presidente russo Vladimir Putin, assim como os primeiros-ministros do Japão, Shinzo Abe, e da Índia, Narendra Modi.

“Quando estiver concluído, será uma grande conexão” entre os oceanos Pacífico e Ártico, disse o premiê japonês em seu discurso. “Pela primeira vez na história da humanidade esses dois oceanos se tornaram um único, uma magnífica estrada de distribuição”, garantiu ele, segundo a agência AFP.

Já o presidente russo Vladimir Putin subiu ao palco e fez um discurso sedutor para os diversos empresários presentes, russos e asiáticos, celebrando as conquistas de seu país nesta região remota.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...