Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Rússia anuncia megaprojetos para atrair investidores asiáticos

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Rússia anuncia megaprojetos para atrair investidores asiáticos
COMPARTILHE

Entre os projetos da Rússia está a criação de uma gigantesca fábrica de produção de gás natural.

A Rússia anunciou, nesta quinta-feira (5), grandes projetos no Extremo Oriente do país, destinados prioritariamente ao mercado asiático.

Os sócios do projeto, avaliado em US$ 21,3 bilhões, “aprovaram a decisão final de investimento” para construir uma fábrica que, a partir de 2023, deve enviar gás natural liquefeito (GNL) da costa ártica da Sibéria para a Ásia.

A empresas de gás Novatek anunciou este acordo logo antes de começar a sessão plenária do Fórum Econômico Mundial do Leste, celebrada em Vladivostok, onde falou o presidente russo Vladimir Putin, assim como os primeiros-ministros do Japão, Shinzo Abe, e da Índia, Narendra Modi.

“Quando estiver concluído, será uma grande conexão” entre os oceanos Pacífico e Ártico, disse o premiê japonês em seu discurso. “Pela primeira vez na história da humanidade esses dois oceanos se tornaram um único, uma magnífica estrada de distribuição”, garantiu ele, segundo a agência AFP.

Já o presidente russo Vladimir Putin subiu ao palco e fez um discurso sedutor para os diversos empresários presentes, russos e asiáticos, celebrando as conquistas de seu país nesta região remota.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram