Português   English   Español

Rússia capturou três navios militares da Ucrânia

A Rússia confirmou neste domingo (25) ter utilizado força para capturar três navios da Marinha da Ucrânia no Estreito de Kerch, que liga o Mar Negro ao Mar de Azov.

A Marinha da Rússia acusa os navios militares da Ucrânia de violar limites territoriais para “realizar ações ilegais nas águas internacionais russas”.

“Para obrigar os navios militares ucranianos a parar, foram usadas armas”, afirmou o governo russo.”Três membros do pessoal ucraniano feridos receberam atendimento médico. Suas vidas não correm perigo”, acrescentou.

A Marinha de Guerra ucraniana havia acusado mais cedo a Rússia de capturar três navios militares no estreito de Kerch, após ter atirado em sua direção.

O presidente ucraniano, Petro Porochenko, “denunciou um ato agressivo da Rússia, buscando uma escalada premeditada” nesta região e convocou seu gabinete militar com urgência.

Em Bruxelas, a União Europeia e a Otan pediram uma “desescalada” nas tensões na região e pediram a Moscou para “restaurar a liberdade de passagem” mo estreito de Kerch.

 

Adaptado da fonte AFP

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter