Português   English   Español
Português   English   Español

Rússia cogita implementar proibição das redes sociais

Houve especulações no passado de que o governo Vladimir Putin poderia agir para banir tais meios de divulgação e interação do país.

De tempos em tempos, a agência reguladora de comunicação da Rússia ameaça agir contra as empresas digitais dos EUA.

A Rússia não apoia o fato de as gigantes tecnológicas dos Estados Unidos venderem seus produtos dentro do país fortemente controlado.

Houve especulações no passado de que o governo Vladimir Putin poderia agir para banir tais meios de divulgação e interação do país.

Atualmente, de acordo com a Internet Protection Society, ONG que luta pela liberdade online, planos governamentais com este fim estão em andamento. Já havia várias evidências do movimento.

Mikhail Klimarev, chefe da ONG, disse que os legisladores da Rússia estão seriamente empenhados em seguir adiante com o plano:

“Acredito que o YouTube, o Facebook e o Instagram serão bloqueados. Isso foi anunciado em uma reunião do Conselho da Federação e o plano é que o parlamento realize audiências regulares sobre interferência nos assuntos internos da Rússia, levando a um caso de ação a ser tomada.”

Segundo a revista Forbes, Klimarev acrescentou:

“Segundo as autoridades russas, uma proibição gradual do Facebook e do YouTube não causará protestos em massa.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...