Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Rússia começa a perceber que Maduro está caindo

Rússia começa a perceber que Maduro está caindo
COMPARTILHE

Depois de prometer total apoio ao regime de Nicolás Maduro, a Rússia dá sinais de duvidar da capacidade do ditador da Venezuela de sobreviver à oposição.

Mesmo que não tenha desistido da defesa explícita de Nicolás Maduro, o governo da Rússia reconhece que o estado desastroso da economia está acabando com o que lhe resta de apoio popular, segundo duas pessoas próximas ao Kremlin ouvidas pela Bloomberg.

Além disso, o fato de o exército relutar em atacar seus próprios cidadãos limita a capacidade de Maduro de usar força para que a oposição pare de desafiá-lo, informaram as fontes, que pediram anonimato porque o tema é delicado.

Vladimir Dzhabarov, vice-presidente do comitê de assuntos internacionais da câmara superior do parlamento russo, declarou:

“Infelizmente, o tempo não está ao lado de Maduro. Em uma situação de agravamento da crise econômica, o sentimento da sociedade pode rapidamente se virar contra ele.”

Autoridades russas continuam desconfiadas que os opositores de Maduro têm retaguarda dos Estados Unidos, mas estão cientes que há poucas opções para salvar um aliado com problemas financeiro graves demais e longe demais para receber ajuda de suas forças militares.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários